Monday, November 13, 2006

desculpem, preciso usar o blog de forma diferente agora :
Cena 1

A história começa com as cortinas fechadas e o narrador, na parte lateral do palco, começa explicando:
Narrador 1: - Essa história é sobre uma garota, Cinderela, que mora com a madrasta e as duas irmãs. A vida de Cinderela não é fácil, já que a madrasta e suas filhas são muito malvadas com ela.
Entra então um segundo narrador:
Narrador 2:- Porém essa versão é bem diferente daquelas que já ouvimos tantas vezes. Cinderela agora é uma garota moderna, e as situações que vive são um tanto diferente das do passado. Vamos conhecer melhor essa história.
Os narradores saem, e as cortinas se abrem, Cinderela, está varrendo o chão, e a madrasta acompanhada de apenas uma de suas duas filhas, fala, com uma lista na mão, dedo em riste e a voz áspera:
Madrasta: - Cinderela, você tem que varrer o chão, lavar a louça, limpar as janelas, arrumar os quartos, regar o jardim e preparar o jantar. Entendeu bem?
Cinderela: - Sim, madrasta. - Responde Cinderela de cabeça baixa. – Entendi.
Entra então a 2° filha da madrasta, muito eufórica.
Irmã 1: - Mamãe! Griselda! Vocês não vão acreditar!
Madrasta: - Fala menina!
Irmã 1: - Fomos convidadas para a festa á fantasia que o Carlos vai dar!
Irmã 2: - O Carlos? Aquele príncipe? – Também eufórica.
Irmã 1: Sim! Ele mesmo!
Madrasta: - Calma meninas! – Giselda, filhinha, esse tal de Carlos, é o filho daquele empresário famosíssimo e por sinal riquíssimo?
Irmã 1: Sim! È ele mesmo, mamãe!
Madrasta: - Ai meu Deus, vamos precisar sair para comprar as roupas, os sapatos e tudo o mais, esse tal de Carlos precisa ficar louco por uma de vocês. Ele tem muito, muito dinheiro!
Todas estavam eufóricas, incluindo Cinderela, que resolveu perguntar a Madrasta.
Cinderela: - Madrasta, posso ir também a essa festa? Por favor,...
Irmãs 1 e 2 juntas: - Hahahaha, a gata borralheira quer ir a festa! Coitada dela! Hahahaha!
Madrasta: - Meninas! – Gritou.
As meninas calaram-se imediatamente.
Com a voz melosa.
Madrasta: - Você quer ir a festa Cinderela? Quem sabe se você terminar todo o seu serviço até amanha a noite?
Cinderela: - Eu termino madrasta, esse serviço é pouco posso terminar ele bem rapidinho! – Diz ela muito feliz.
Com um sorriso malicioso.
Madrasta: - È aí que você se engana, você tem tudo isso para fazer! – E entrega uma lista imensa a Cinderela que fica desconsolada.
Cinderela: - Mas eu nunca vou conseguir terminar todo este serviço até amanha a noite!
Madrasta: - Azar o seu! Hahahaha, até mais tarde Cinderela! Vamos meninas, vamos comprar tudo o que vocês precisam para ir nessa festa.
E as meninas saem falando:
Irmã 1: - Mamãe! Mamãe! Quero uma fazer uma escova progressiva!
Irmã 2: - Não eu que vou fazer, sua invejosa!
Cena 2:
A cena começa com a Cinderela de pé e falando ao celular.
Cinderela: - È isso sim Patrícia, a madrasta não me deixou ir a festa, porque não terminei o que eu tinha que fazer, ai, como eu queria poder ir!
Depois de alguns instantes, Cinderela se despede:
Cinderela: - Ok, Patrícia. Nos vemos amanha na escola. Boa festa. Tchau. Beijo.
Cinderela desliga o celular e a Madrasta entra acompanhada de Giselda e Griselda.
Madrasta: - Com quem estava falando Cinderela?
Cinderela: - Com ninguém, vocês já estão indo?
Madrasta: - Sim, Cinderela. E meia noite estaremos de volta.
Irmãs juntas: - E você vai ficar em casa sozinha! Hahahaha!
Madrasta: - Meninas, não maltratem a pobre Cinderela. Esta noite já será bem chata para ela. Hahahaha.
Elas saem e Cinderela se senta no chão e começa a chorar. Assim se passam alguns instantes, até que uma voz começa a chamar por Cinderela.
Patrícia: - Cinderela! Cinderela!
Cinderela: - Quem é?
Patrícia: - Sou eu! Patrícia!
Cinderela caminha até a porta e ao abrir se depara com Patrícia fantasiada e segurando uma mochila.
Cinderela: - Patrícia! O que está fazendo aqui?
Patrícia: - Vim te buscar! Vou te levar a festa!
Cinderela: - Mas eu nem mesmo tenho que vestir. – Diz olhando para as roupas simples.
Patrícia: - Não se preocupa! To ligada nisso. Descolei uma fantasia irada para você!
Cinderela: - Ai eu não acredito!
Patrícia: - Vamos logo Cinderela! Vou te deixar bem gata!

Cena 3
A cortina se abre, revelando uma animada festa, todos estão fantasiados e dançando. Em um canto a madrasta e o pai de Carlos, ao lado deles, Carlos.
Todos param inclusive a música, quando Cinderela entra na festa.
Patrícia : - Nossa menina como essa festa tá animada! Olha o Carlos ali! Ele parece um príncipe, né?
De repente Carlos caminha até elas e fala com Cinderela:
Carlos: - Oi gatinha! Vamos dançar?
Cinderela fica surpresa, e então começa uma musica. Todos os personagens (excetuando a madrasta, que fica em um canto) vão para suas posições no centro, e começam a dançar a coreografia.
No final, Cinderela e Carlos, estão juntos.
A cortina se fecha os figurantes saem e ficam apenas, Cinderela e Carlos, conversando sentados em um banco no meio do palco, e a madrasta com Giselda e Griselda, em um canto e o pai de Carlos no lado oposto.
Madrasta: - Meninas quem é aquela?
Giselda: - Sei lá mamãe!
Griselda: - Mas olha lá! Ela está agarrada no pescoço do MEU príncipe!
Giselda: - Você quer dizer MEU príncipe, não é mesmo?
Madrasta: - Chega meninas! Não podemos brigar na frente de uma pessoa tão ilustre! O que ele vai pensar de nós?
As meninas se separam e ficam emburradas.
Tocam então as 12 badaladas do relógio indicando a meia noite.
Madrasta: - Meninas precisamos ir embora!
Giselda e Griselda: - Mas mamãe! Ainda está cedo!
Madrasta: - NÓS VAMOS EMBORA AGORA!
Cinderela então se dá conta do horário e se levanta.
Cinderela: - Ai meu Deus! Preciso voltar! São meia noite!
Carlos: - E daí?
Cinderela: - Eu preciso ir logo...Bye-bye!
Cinderela sai correndo, e deixa cair o celular. Carlos o pega no chão e tenta correr atrás dela, mas não consegue alcançá-la.
Cena 4
Cinderela chega em casa, e procura na bolsa o seu celular.
Cinderela: - Cadê o meu celular? Ai meu Deus deixei ele cair quando sai da festa! E agora?
Madrasta: - Cinderelaaaaaaa! Ô Cinderelaaaaaaaaaaaa!
Cinderela: - Sim madrasta?
Madrasta: - Vá preparar um chá, pois o tal de Carlos, filho daquele empresário famosíssimo e riquíssimo, vem aqui. Falou de uma história de um celular, mas não entendi muito bem.
Cinderela: - Está bem.
Quando a madrasta sai, Cinderela fala:
Cinderela: - Ai meu Deus, o Carlos, meu príncipe, vem aqui! E com o meu celular! O que a madrasta vai fazer se descobrir? Com certeza ela vai me deixar sem Internet. Pior, ela vai fazer tudo o que ela puder pra me castigar.
As cortinas fecham, e quando se abre, aparecem sentados a madrasta, Giselda e Griselda, Carlos e seu pai.
Madrasta: - Cinderela!
Cinderela aparece, muito nervosa e de cabeça baixa, começa a servir o chá.
Carlos: - Espera ai! Você é a dona do celular! Era você que estava na minha festa!
Giselda: - Como assim? Você tinha que ter ficado em casa!
Griselda: - Eu não acredito que você foi à festa!
Madrasta: - Calem-se! Cinderela, você foi a essa festa?
Cinderela: - Fui sim madrasta...
Madrasta: - Pois você não deveria ter ido, por causa disso

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home